77ª Volta a Portugal em Bicicleta

77ª Volta a Portugal em Bicicleta

Category : Velocipédicos

A Volta a Portugal cumpriu este ano a sua 77ª Edição, naquele que é por todos reconhecido como o maior evento desportivo do Verão em Portugal. Foram quase 150 os atletas que alinharam à partida para esta prova que se propunha percorrer as estradas nacionais ao longo de 11 dias de prova, perfazendo o total de 1151 Kms.

O Ciclista espanhol Gustavo Veloso da equipa W52 foi o mais forte e levou o ambicionado troféu para Sobrado, ao cabo de 11 jornadas em que demonstrou inequívoca superioridade perante os adversários diretos.

Assistimos a uma Volta bem disputada, com etapas espetaculares disputadas sob intenso calor, algo acidentada no que concerne a quedas. As quedas de Vitor Valinho e João Benta (ambos da equipa Louletano), Nuno Bico (Boavista) e uma queda coletiva no circuito final da derradeira etapa em Lisboa foram as mais aparatosas e mediatizadas, e também as que deixaram mais marcas nos atletas acidentados.

À Vamygsport coube a responsabilidade, pelo quarto ano consecutivo, da assistência médica à caravana da “Grandíssima”, com um dispositivo em permanência de dois médicos e dois enfermeiros, apoiados pela equipa da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Sanguedo, perfazendo o total de 11 elementos na equipa médica

.

2etapa003ng4533243