EPIC de Portalegre – 4 a 7 de Junho

EPIC de Portalegre – 4 a 7 de Junho

Category : Velocipédicos

EPIC PORTALEGRE 2015

4 dias épicos em Portalegre de 4 a 7 de Junho, por entre montes e vales, trilhos e ribeiras, com o termómetro a assinalar temperaturas altíssimas, num percurso cuidadosamente selecionado para consagrar o mais forte dos “bravos” que ousaram participar deste grande desafio.

Com Portalegre como sede da “Aldeia EPIC” e ponto de partida para todas as etapas, coube a Castelo de Vide e Marvão a chegada dos atletas em duas das etapas (uma em cada município). Se a chegada a Castelo de Vide impressionou pela beleza, a de Marvão é absolutamente inimitável e incomparável em termos de originalidade, dureza e beleza. O interior do Castelo de Marvão acolheu o pórtico de meta e transformou o fim de uma etapa duríssima no grande momento de recompensa por todo o esforço dos atletas – majestoso!

Foi uma jornada longa, muito dura pelas características do percurso ao qual se juntaram as condições atmosféricas, da qual resultaram alguns momentos menos felizes para os atletas, com algumas quedas – felizmente a maioria sem consequências de gravidade – e quadros de exaustão/desidratação.

De lamentar apenas uma queda grave da qual resultou o resgate, estabilização no local e evacuação para Unidade Hospitalar, sendo que o quadro clínico do atleta apresenta prognóstico positivo no que diz respeito ao seu total restabelecimento.

Parabéns à FULLSPORT pela excelente organização deste evento.

Agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Portalegre pelo trabalho desenvolvido e colaboração sempre dada à nossa equipa de profissionais.

 

IMG20150607085122IMG20150605112616IMG20150604191234